Pocket News – Bolsonaro confirma Mandetta como Ministro da Saúde

O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou o nome de Luiz Henrique Mandetta, médico que é deputado federal pelo DEM-MS, para o cargo de Ministro da Saúde. O anúncio foi realizado pelo Twitter oficial do futuro chefe de Estado do Brasil.

Mandetta, que já vinha de mandatos na câmara federal desde 2010, não tentou a reeleição este ano. Ele apoiou Jair Bolsonaro durante a campanha do mesmo.

mandetta

Ortopedista Luiz Henrique Mandetta será o novo Ministro da Saúde.

O futuro Ministro da Saúde é médico ortopedista e já foi secretário de saúde de Campo Grande, cargo esse que o levou a ser investigado por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa 2. Ele nega as acusações. Também é crítico ao programa Mais Médicos, implementado pelo PT e que Cuba decidiu encerrar após a eleição de Bolsonaro.

“Esse era um dos riscos de se fazer um convênio e terceirizando uma mão de obra tão essencial. Os critérios, à época, me parece que eram muito mais um convênio entre Cuba e o PT, e não entre Cuba e o Brasil, porque não houve uma tratativa bilateral, mas, sim, uma ruptura unilateral.” — declarou Mandetta sobre o programa.

Com informações de G1.


 

O Capital Cultural está no Gab, a nova rede social onde a liberdade de expressão é sagrada! Venha fazer parte da comunidade que ama a liberdade, faça sua conta no Gab e siga-nos por lá: gab.ai/capitalcultural.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s