Pocket News – Atlético-PR é punido após apoio velado a Jair Bolsonaro

O Clube Atlético Paranaense foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter entrado em campo com uma camisa amarela com escritas em verde “# vamos todos juntos por amor ao Brasil”, antes da partida contra o América-MG, um dia antes do primeiro turno das eleições.

AtleticoPR-JB

Atlético-PR em campo para a partida contra o América-MG. (Foto: Estadão)

Jair Bolsonaro notabilizou-se por usar camisas amarelas durante a campanha, sendo a mais famosa a que usava durante a tentativa de assassinato que sofreu, na qual estava escrito “Meu partido é o Brasil”. O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, tem defendido e apoiado Bolsonaro na internet.

O único jogador a não mostrar a camisa foi Paulo André, que se manifestou publicamente contra Jair Bolsonaro. Ele usou uma jaqueta do clube por cima da camisa.

O Atlético-PR recebeu multa de R$ 70 mil por não ter a autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para realizar a ação. O STJD julgou o caso na tarde desta sexta, no Rio de Janeiro. Cabe recurso.

Mais informações no G1.


 

O Capital Cultural está no Gab, a nova rede social onde a liberdade de expressão é sagrada! Venha fazer parte da comunidade que ama a liberdade, faça sua conta no Gab e siga-nos por lá: gab.ai/capitalcultural.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s