Pocket News – Jornalista denuncia esquema criminoso para fraudar índices educacionais no Ceará de Ciro e Cid Gomes

O jornalista Wellington Macedo denunciou um esquema criminoso que ocorre no Ceará para fraudar os índices educacionais das escolas públicas no estado. Há envolvimento de professores, médicos, funcionários públicos e diversos outros tipos de profissionais. Crianças de bom rendimento escolar eram forçadas a ajudar nas fraudes.

CiroGomes-PDT-19jul2018

O Ceará, que tem em sua capital Fortaleza, o município mais violento do Brasil, é notavelmente dominado pela oligarquia política chefiada pela família Gomes, cujos maiores expoentes são Ciro Gomes — candidato à presidência da República, ex-governador do estado e ex-prefeito de Fortaleza — e Cid Gomes — candidato ao Senado pelo estado, ex-governador e ex-prefeito de Sobral.

Ciro tem como uma de suas principais propostas presidenciais empregar no Brasil o mesmo sistema educacional que, segundo ele, foi sucesso na educação cearense. De acordo com a reportagem de Wellington Macedo, esse sucesso não parece ser tão meritocrático como o presidenciável tanto arroga.

Confira a reportagem completa no vídeo abaixo.

 

 


 

O Capital Cultural está no Gab, a nova rede social onde a liberdade de expressão é sagrada! Venha fazer parte da comunidade que ama a liberdade, faça sua conta no Gab e siga-nos por lá: gab.ai/capitalcultural.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s