Pocket News – Candidato do Foro de São Paulo é eleito Presidente do México

Os mexicanos perderam muito mais do que o jogo para o Brasil na Copa do Mundo. O socialista Andrés Manuel López Obrador foi eleito Presidente do México ontem, 01/07/2018. Líder do Movimento Regeneração Nacional (Morena), ele é integrante do Foro de São Paulo e admirador declarado de Fidel Castro, Hugo Chávez e Lula.

Andrés Manuel López Obrador

Representantes de outros países socialistas, como a China e a Venezuela de Maduro, felicitaram Obrador pela vitória. Destaque para as palavras de Maduro, que disse: “As esperanças pela Pátria Grande estão renovadas.”; uma alusão ao grande projeto de integração da América Latina num grande bloco socialista, recuperando o que se perdeu no Leste Europeu com a queda do comunismo soviético, como destacava o ex-secretário do Foro, Marco Aurélio Garcia. A CELAC, um dos protótipos desse projeto, deve ser a maior fortalecida com a eleição.

Filipe G. Martins, o melhor analista político do Brasil, comentou a eleição de Obrador e o que ela pode mudar no cenário geopolítico, tanto para a América Latina quanto para os EUA. Veja abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s