Top X – Os 10 Melhores Goleiros do Mundo

Esta é a seção Top X, onde elaboramos um Top que pode ser sobre os mais diversos assuntos. A letra X no título é propositalmente uma incógnita, pois poderemos fazer um Top com qualquer valor.

Elaborar uma lista com os melhores goleiros do mundo não é uma tarefa fácil. Esta é a posição mais perversa do futebol, afinal o goleiro pode fazer grandes defesas durante uma partida, salvando o seu time várias vezes, no entanto basta uma falha para tudo se desmoronar. Além disso, no futebol atual, diversas outras características são importantes como a reposição da bola e a saída do gol, tornando a posição muito mais complexa de ser analisada.

Tendo em visto tudo isso, elaboramos uma lista tentando levar em conta principalmente a segurança que o goleiro passa para seu time e sua regularidade, mas também analisamos sua qualidade técnica, elasticidade, posicionamento, quantidade de defesas difíceis, saídas do gol, aproveitamento nos pênaltis, qualidade com os pés, reposição de bola e poder de decisão em grandes jogos. Enfim, segue a nossa lista com os 10 melhores goleiros do mundo em 2015/2016.

10 – Hugo Lloris

lloris-france-2016

Goleiro titular da seleção francesa e do Tottenham Hotspurs, Hugo Lloris é um dos mais regulares e seguros do mundo. É um goleiro técnico, com ótimo posicionamento e boa saída de bola. Tranquilo e experiente, transporta uma grande confiança para seu time.

9 – Jan Oblak

ATLETICO 15/16 ATHLETIC 15/16

Titular no gol do Atlético de Madrid, o jovem goleiro Jan Oblak, de apenas 23 anos, vem se destacando como um dos mais promissores do mundo em sua posição. Seguro e tranquilo, o esloveno é uma das chaves da quase intransponível defesa Colchonera. Oblak se destaca pelo ótimo posicionamento, boas saídas do gol e grande regularidade. Tem tudo para evoluir ainda mais e brigar pelo posto de melhor goleiro do mundo dentro de alguns anos.

8 – Petr Cech

petrcech2016

Ídolo do Chelsea e, atualmente, protetor da meta do Arsenal, Petr Cech ainda é um dos principais do mundo em sua posição. O experiente goleiro da República Tcheca se destaca por sua grande capacidade de decidir jogos grandes com suas grandes defesas, além de ser muito regular, mostrar ótimo posicionamento e qualidade tanto na reposição de bola. Sétimo lugar para ele.

7 – Diego Alves

DiegoAlves2016

Principal goleiro brasileiro em atividade, Diego Alves se destaca como um dos melhores goleiros do futebol espanhol. Recordista de defesa de pênaltis na Liga BBVA, Diego Alves é também o arqueiro que mais defendeu pênaltis dos dois melhores jogadores do mundo – Messi e Cristiano Ronaldo – um feito notável. Além dos pênaltis, Diego também é capaz de fazer grandes defesas, tem boa regularidade, bom posicionamento e qualidade com os pés, transportando muita segurança para seu time.

6 – Thibaut Courtois

courtois2016

Campeão Espanhol pelo Atlético de Madrid e campeão Inglês pelo Chelsea, Thibaut Courtois se tornou um dos principais nomes da posição no mundo. Alto, ágil e de grande elasticidade, o jovem goleiro da seleção belga é capaz de realizar grandes defesas, sendo decisivo em muitas partidas. Além disso, Courtois também tem ótimo posicionamento, boa saída do gol e boa reposição de bola.

5 – Gianluigi Buffon

buffon2016

Gianluigi Buffon se tornou uma lenda na história da Juventus e da Seleção Italiana. Campeão do mundo e recordista de jogos pela Azzurra, além de multicampeão pelos Bianconeri. Mesmo aos 38 anos de idade, Buffon ainda é um dos principais goleiros do mundo e se destaque como um líder nato, seguro, regular e de extrema competência debaixo das traves. Tem ótimo posicionamento, excelente técnica e amplo poder de decisão.

4 – Joe Hart

England v Switzerland - UEFA Euro 2016 Qualifying Group E

Titular absoluto da Seleção Inglesa e do gol do Manchester City, Joe Hart se destaca pela grande elasticidade e capacidade de realizar defesas difíceis. Também é um grande pegador de pênaltis e um goleiro de muita técnica. Alia grande técnica e poder de decisão, transpondo segurança e confiança para seu time. Um dos melhores do mundo em sua posição.

3 – Keylor Navas

keylor-navas-2016

Keylor Navas se destacou para o mundo após fazer uma brilhante Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Logo após foi para o Real Madrid e em 2015, com a saída de Iker Casillas, assumiu a titularidade no gol merengue. Alia grande agilidade e elasticidade, ótimo posicionamento e grande qualidade técnica, com isso realiza uma grande quantidade de defesas difíceis. Também tem ótimas saídas do gol, bom aproveitamento nos pênaltis e grande poder de decisão. Suas saídas do gol e de reposição de bola também são muito boas. Terceiro lugar para ele.

2 – David De Gea

DaviddeGea2016

David De Gea se tornou titular absoluto e um dos principais jogadores do Manchester United e de todo o futebol inglês. Assumiu o posto de Casillas no gol da Seleção Espanhola e caminha a passos largos para ser o principal goleiro do mundo, Extremamente regular, alia ótima qualidade técnica e decide vários jogos com defesas espetaculares. Também tem um posicionamento muito bom, ótimas saídas do gol, boa qualidade com os pés e na reposição de bola. Está muito próximo de ser o melhor goleiro do mundo.

1 – Manuel Neuer

manuel-neuer

Manuel Neuer, a muralha alemã, multicampeão com o Bayer de Munique, e campeão da Copa do Mundo em 2014, no Brasil. O alemão não somente é capaz de realizar defesas espetaculares, como ainda revolucionou a posição ao fazer em diversos momentos da partida, jogadas de líbero. Seguro, decisivo e quase intransponível, tem posicionamento quase perfeito, é um excelente pegador de pênaltis e tem a melhor reposição de bola e habilidade com os pés entre todos da sua posição. Não por acaso, Neuer segue soberano como o número 1 em sua posição no mundo.

Anúncios

Sobre Thiago

Um grão de areia no olho do furacão.

Publicado em 8 de maio de 2016, em Top X e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: