Cavadinha – Você conhece a maldição de Ramsey?

Aaron Ramsey é um jogador de futebol galês, nascido em 26 de dezembro de 1990, que atua como meia. Atualmente joga no Arsenal, da Inglaterra. Atleta de muita técnica, boa finalização e grande dinamismo, se destaca pelo bom futebol, sendo titular nos Gunners e também da seleção do País de Gales. Contudo, há uma curiosidade, um tanto quanto assustadora, que faz de Ramsey um jogador ainda mais conhecido e único no futebol mundial, a “Maldição de Ramsey”.

ramsay

Não este Ramsay…

Ramsey

Este Ramsey!

A chamada “Maldição de Ramsey” é uma curiosa coincidência envolvendo o jogador galês, frequentemente lembrado pela mídia da Inglaterra. O que acontece é o seguinte: quando Ramsey marca um gol, uma celebridade morre nos dias posteriores. Para se ter uma ideia, nomes como Osama Bin Laden, Steve Jobs, Whitney Houston, Paul Walker e Robin Williams morreram após Aaron ir as redes.  

Em cima: Osama Bin Laden. Em baixo em sentido horario: Steve Jobs, Whitney Houston, Robin Williams e Paul Walker.

Recentemente três novos famosos foram “vítimas” dos gols de Ramsey, para ser mais preciso o músico David Bowie morreu na segunda, dia 11 de janeiro de 2016, dois dias após o galês marcar contra o Sunderland, o ator Alan Rickman e o comediante brasileiro Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, morreram nesta quinta, 14 de janeiro de 2016, um dia após o jogador ir às redes contra o Liverpool.

Da esquerda para direita: David Bowie, Alan Rickman e Shaolin.

O mito da maldição ganhou notoriedade em maio de 2011, após Barack Obama anunciar a morte do terrorista Osama Bin Laden, pouco tempo após Ramsey marcar um gol. Os quatro gols seguintes do galês coincidiram com falecimentos de famosos, coincidência que fez o mito ganhar projeção internacional. Uma vez perguntado sobre, Aaron levou a história com humor.

“A coisa mais ridícula que já ouvi foi que as pessoas morrem depois que eu marco. Já houve várias ocasiões em que fiz um gol e ninguém morreu. Não passa de um rumor maluco. No entanto, posso dizer que já ‘matei’ alguns caras malvados…”, brincou, em referência ao terrorista Bin Laden e a Gaddafi, ex-ditador da Líbia.

Anúncios

Sobre saraivagabriel7

Mineiro, Cruzeiro, Estudante e músico nas horas vagas...

Publicado em 14 de janeiro de 2016, em Cavadinhas e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: