Top X – 15 Melhores Jogadores do Mundo (2015/2)

Esta é a seção Top X, onde elaboramos um Top que pode ser sobre os mais diversos assuntos. A letra X no título é propositalmente uma incógnita, pois poderemos fazer um Top com qualquer valor.

bola-de-ouro

Analisar um jogador pelo que ele fez durante um ano inteiro é bem complicado. Durante uma temporada ele pode viver altos e baixos, o que é absolutamente normal para qualquer atleta. Contudo, é também inviável analisar somente pelo que ele fez na última semana, já que certa regularidade é preciso para comprovar seu nível de atuação. Ainda assim, não podemos ignorar completamente a carreira do jogador e tudo que já o vimos construir. Optamos, então, por montar a lista baseado principalmente no desempenho semestral dos jogadores, sem ignorar a carreira que o mesmo já possui. Vale ressaltar que a nossa lista não tem qualquer relação com o prêmio bola de ouro, baseando-se apenas na nossa opinião sobre o futebol e sobre os números apresentados pelos jogadores. Ainda assim, os resultados podem coincidir muito, como na nossa listagem dos melhores jogadores jovens do mundo, onde previmos o resultado do prêmio Golden Boy de 2015. Sem mais delongas segue a lista com os melhores jogadores do mundo no segundo semestre de 2015!

15 – Diego Godín

Diego-Godin

Diego Godín é o principal zagueiro do Atlético de Madrid e da Seleção Uruguaia já há alguns anos. Seguro, sério, firme e extremamente regular, o zagueiro uruguaio é o melhor zagueiro do mundo na atualidade. Diferente de outros zagueiros que podem até ser tecnicamente melhores, como Mats Hummels, Sérgio Ramos, Giorgio Chiellini e Thiago Silva, mas que sempre estão sempre dando aquelas entregadas, Godín raramente falha. Além disso, é provavelmente o zagueiro mais mortal e decisivo na bola parada da atualidade. O gol do título do Campeonato Espanhol 2013/2014, da final da Champions League 2013/2014 e da classificação do Uruguai para as oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2014, são alguns exemplos de como o zagueiro é decisivo. Já fez três gols nas eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2018 e é o artilheiro da Celeste Olímpica.

14 – Paul Pogba

Italian Soccer friendly match - Borussia Dortmund vs Juventus

Paul Pogba despontou como o principal jogador do penúltimo campeonato mundial Sub-20. Desde então o crescimento do ainda jovem jogador francês tem sido espantoso. Foi eleito o melhor jogador jovem da Copa do Mundo FIFA 2014 e chegou a final da última Champions League com a Juventus, como um dos principais jogadores da Velha Senhora. Após a saída de Carlos Tévez, Andrea Pirlo e Arturo Vidal, assumiu a camisa 10 da Juve, tornando-se um dos pilares do time. Tricampeão italiano, Pogba hoje já desponta como um dos melhores do mundo.

13 – Sergio Agüero

Sergio-Aguero

Sergio Agüero, também conhecido como Kun Agüero por ser fã de um anime na infância, é o principal jogador do Manchester City. O atacante Argentino assumiu nessa temporada a camisa 10 do Manchester City e, apesar de ter convivido com uma lesão que o deixou fora de ação por um tempo considerável, provou que ainda é o melhor jogador dos Citizens. Marcou 5 gols em 23 minutos, ante ao Newcastle, em outubro, tornando-se o jogador a fazer mais gols em menos tempo na história da Premier League. Aguëro tem potencial e poderia até estar no Top 10, mas devido as lesões não pode mostrar mais na temporada. Décima terceira posição para ele.

12 – Philipp Lahm

philipp-lahm

Philipp Lahm é um jogador que pouco aparece nos números e, até mesmo, no jogo. Lateral de origem, o alemão joga também como volante. Discreto, mas praticamente perfeito, Lahm desenvolve o jogo, distribui passes, abre as linhas de marcação com trocas de passes, infiltrações e lançamentos precisos. Também é excelente na marcação. Certa vez, Pep Guardiola disse que Philipp Lahm era o jogador mais inteligente com o qual ele já havia trabalhado. É o melhor lateral do mundo.

11 – Manuel Neuer

manuel-neuer

Manuel Neuer é o melhor goleiro da atualidade. O alemão não somente é capaz de realizar defesas espetaculares, como ainda revolucionou a posição ao fazer em diversos momentos da partida, jogadas de líbero. Seguro, decisivo e quase intransponível, a muralha alemã fica com a décima primeira posição.

10 – Aléxis Sanchez

Arsenal FC v Borussia Dortmund - UEFA Champions League

Principal jogador de uma formidável geração chilena, Aléxis Sanchez conseguiu um feito histórico no meio do ano de 2015: conquistar o primeiro título da Copa América para o Chile. A brilhante temporada do atacante também o coroou como um dos pilares do Arsenal e um dos principais jogadores do badalado Campeonato Inglês. Pelo título importantíssimo e por grandes atuações na temporada, Aléxis fica com a décima posição.

09 – Zlatan Ibrahimovic

Zlatan Ibrahimovic celebrates scoring for Paris Saint Germain against St Etienne.

Zlatan Ibrahimovic dispensa comentários. O sueco se tornou nesse semestre o maior artilheiro da história do PSG. É o artilheiro do time no Campeonato Francês e foi o principal jogador da Suécia nas Eliminatórias da Euro 2018, levando o time a fase final. Ibra, com 34 anos, vive ligeiro declínio técnico e, ainda assim, consegue se impor e ser um dos melhores jogadores do mundo. O “cara que só faz golaço” segue firme como um dos maiores da atualidade no futebol.

08 – Andrés Iniesta

Andres-Iniesta

“Andrés Iniesta é gênio. Ele é diferente quando pega na bola.” Muitos jogadores que enfrentaram o meia do Barcelona já disseram coisas semelhantes sobre ele. De fato, a carreira e tudo que já o vimos fazer já o credencia a estar entre os melhores. Visão de jogo incomparável, controle de bola muito acima do comum, passes e dribles precisos por si só, fazem de Iniesta um dos maiores da atualidade. Infelizmente, perdeu seu protagonismo com a explosão do tridente do Barcelona, ainda assim, poucos conseguem ser melhores do que ele. Oitava posição.

07 – Arjen Robben

arjen-robben

“Robben? O cara que só sabe fazer uma jogada?” O mito espalhado por Galvão Bueno ainda ecoa forte para muitos, mas isso não é a verdade. Arjen Robben é o melhor jogador holandês há pelo menos 5 anos! Principal jogador do Bayern de Munique antes de sofrer com lesões, Robben foi também um dos melhores (se não o melhor!) jogador da Copa do Mundo FIFA 2014. Conviveu com muitas lesões na temporada, não permitindo que o jogador tivesse maior destaque no Bayern, mesmo assim é diferente quando pega na bola. Capaz de arrancadas fulminantes, dribles e cortes secos e chutes precisos, o holandês é um dos mais difíceis de serem marcados no mano a mano, decidindo muitas partidas ao quebrar diversos esquemas de marcação. Poderia estar tranquilamente no Top 5, mas as lesões e o pouco tempo em cena o deixam “somente” na sétima posição.

06 – Pierre Emerick Aubameyang

Pierre-Emerick-Aubameyang

Aubameyang explodiu em 2015! O atacante se tornou o principal jogador do Borussia Dortmund na temporada e, possivelmente, o principal do momento na Bundesliga! Em 17 jogos no torneio são 18 gols! Na temporada o atacante franco-gabonês já marcou 28 em 30 jogos, entre partidas pelo Gabão (1 em 3 jogos) e pelo Borussia Dortmund (27 em 27 jogos). Aubameyang quebrou o recorde de jogador a iniciar a Bundesliga marcando gols por mais jogos consecutivos. Os 8 primeiros jogos do Borussia Dortmund tiveram a marca do atacante.

05 – Robert Lewandowski

robert_lewandowski_original

Robert Lewandowski foi gigantesco nessa temporada. O atacante polonês já marcou 31 gols em 31 jogos na temporada, divididos em atuações pelo Bayern de Munique e pela seleção polonesa. Lewandowski é, atualmente, o vice artilheiro da Bundesliga 2014-2015 com 15 gols e é o principal jogador do Bayern de Munique na temporada. Foi decisivo para levar a Polônia à fase final da Euro 2018. Como se já não fosse suficiente, Lewandowski entrou para o livro dos recordes ao marcar 5 gols em 9 minutos, ante ao Wolfsburg em 22 de setembro de 2015. Foi o maior número de gols feito por um jogador em um intervalo de tempo tão pequeno. Mais precisamente “Lewa” quebrou cinco recordes de uma vez só com este feito histórico!

04 – Neymar Júnior

Neymar

Neymar vive o melhor momento da carreira desde que se profissionalizou. O “Menino da Vila” se firmou como estrela mundial do mundo da bola ao explodir com o tridente do Barcelona, destruindo recordes e colecionando títulos. Artilheiro da Champions League 2014-15 com 10 gols (ao lado de Messi e Ronaldo), Neymar deixou sua marca em todos os jogos mais decisivos. Terminou 2015 como vice artilheiro do Campeonato Espanhol. Neymar foi o melhor jogador do Barcelona enquanto Messi esteve machucado. Com 46 gols pela seleção brasileira, já é o quinto maior artilheiro com apenas 23 anos de idade. Na eleição da FIFA à Bola de Ouro conseguiu ser finalista ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

03 – Luís Suárez

Luís-Suárez

Luís Alberto Suárez Díaz, chamado de “El Pistoleiro” ou também de “Luisito” é o principal jogador uruguaio da atualidade, sendo o maior artilheiro da Celeste Olímpica de todos os tempos. Suárez compõe junto de Neymar Júnior e Lionel Messi o tridente do Barcelona que arrasa recordes na atualidade. Foi importantíssimo no título da Champions League e do Campeonato Espanhol do Barcelona na temporada 2014-15, e igualmente vem sendo na atual temporada. Terminou 2015 como o artilheiro do Campeonato Espanhol, totalizando 15 gols, e artilheiro do Barça na temporada, com a espantosa marca de 26 gols em 25 jogos oficiais! Marcou gols importantíssimos, como os contra o PSG, nas quartas de final da Chamipions League 2014-15, e o da final na mesma competição. Também quebrou um recorde ao ser o primeiro jogador a marcar três gols na mesma partida de um Mundial de Clubes da FIFA, na semifinal contra o Guangzhou Evergrande. Também marcou mais dois na final, frente ao River Plate, e sagrou-se o maior artilheiro da história do Mundial de Clubes FIFA, sendo eleito o melhor jogador do torneio.

02 – Cristiano Ronaldo

Cristiano-Ronaldo

“A Máquina de Fazer Gols”, é assim que muitos se referem a Cristiano Ronaldo. CR7 é considerado para muitos o maior atleta da atualidade, e se pensarmos em atributos físicos, eles estão totalmente certos. Cristiano Ronaldo detém grande porte físico, alia força, velocidade, impulsão, posicionamento e finalizações num conjunto quase perfeito. Exímio atleta e destruidor de recordes, o português atingiu nessa temporada os recordes de maior artilheiro da história do Real Madrid e o de maior artilheiro de uma edição de fase de grupos da Liga dos Campões. Mesmo um pouco ofuscado pelo sucesso do tridente do rival Barcelona, o gajo ainda é o segundo melhor jogador do mundo.

01 – Lionel Messi

Lionel-Messi

Lionel Andrés Messi é simplesmente o principal jogador do melhor time da atualidade. Não somente isso, “La Pulga”, como também é conhecido, vem destruindo recordes atrás de recordes, desde que se profissionalizou. Menos completo no que se diz a aptidões físicas se comparado a seu maior rival, Cristiano Ronaldo, Messi compensa com sobras no talento e na genialidade. A capacidade de enxergar o jogo coletivo, criar jogadas improváveis, driblar, destruir defesas, fazer arrancadas espetaculares e finalizar com eficiência inigualável fazem do gênio argentino o jogador mais decisivo do mundo. Por ironia do destino, o menino que não podia crescer se tornou o maior de todos. O melhor jogador do mundo é Lionel Messi.

Anúncios

Sobre Thiago

Um grão de areia no olho do furacão.

Publicado em 3 de janeiro de 2016, em Top X e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Neuer
    Godín
    Thiago Silva
    Alaba
    Lahm
    James
    Pogba
    Iniesta
    C Ronaldo/ Neymar / Sanchez
    Messi/ Robben
    Ibrahimovic / Suárez / Lewandowski/ Aubameyang/

    a briga no ataque é forte.

    Curtido por 1 pessoa

  1. Pingback: Top X – Os 15 Melhores Jogadores do Mundo (2016/1) | Capital Cultural

  2. Pingback: Top X – Os 15 Melhores Jogadores do Mundo (2017/1) | Capital Cultural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: