Top X – Os 10 Melhores Zagueiros do Mundo

Esta é a seção Top X, onde elaboramos um Top que pode ser sobre os mais diversos assuntos. A letra X no título é propositalmente uma incógnita, pois poderemos fazer um Top com qualquer valor.

Definir quais são os melhores zagueiros do mundo não é uma tarefa fácil. Esta é uma das posições mais ingratas do futebol, afinal o zagueiro pode destruir inúmeras jogadas durante o jogo, realizar bons lançamentos, fazer saídas de bola com precisão, marcar gols e tudo mais, porém basta uma falha para ser fatal.

Tendo em visto tudo isso, elaboramos uma lista tentando levar em conta principalmente a segurança e a regularidade de um zagueiro, mas também analisamos sua qualidade técnica, impulsão, posicionamento defensivo e ofensivo, gols marcados e poder de decisão. Enfim, segue a nossa lista com os 10 melhores zagueiros do mundo em 2015.

10 – Nicolas Otamendi

Otamendi

Otamendi foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Espanhol 2014-15. Com grandes atuações foi contratado pelo milionário Manchester City. Seguro, sério e com a habitual garra argentina, transformou-se num dos melhores zagueiros do mundo e o principal nome da zaga de seu país.

9 – Vincent Kompany

vincent_kompany

Kompany é um dos muitos nomes da forte geração belga. Conseguiu o notável feito de ser eleito o melhor jogador da Premier League 2011-12. No Manchester City desde 2008, é um dos grandes nomes da história do clube e o principal zagueiro belga da atualidade. Alto e forte, Kompany é bom no jogo aéreo, seguro na defesa, técnico e líder. Nono lugar para ele.

8 – Miranda

miranda

Miranda é hoje o melhor zagueiro da seleção brasileira. Joga com seriedade, segurança e ótima regularidade. Miranda também é bom no jogo aéreo, tendo ótimo posicionamento defensivo e ofensivo. Formou a melhor dupla de zaga do mundo por um bom tempo com Diego Godín, tendo se transferido para a Internazionale no meio do ano. A equipe Nerazzurri, que vinha oscilando muito nos últimos anos, ocupa hoje a ponta da tabela do Campeonato Italiano com a melhor defesa da competição.

7 – Naldo

VfL Wolfsburg v 1. FC Nuernberg - Bundesliga

Ronaldo Aparecido Rodrigues, mais conhecido como Naldo, foi o melhor zagueiro do campeonato alemão 2014-15 e decisivo no título do Wolfsburg da Copa da Alemanha. Naldo joga sério, tem ótima regularidade, é excelente no jogo aéreo, tanto defensivamente como ofensivamente e ainda é um excelente cobrador de faltas (não foram poucos os gols do Wolfsburg que saíram após cobranças de faltas dele). Atualmente é o melhor zagueiro brasileiro em atividade e, por motivos inexplicáveis, não é convocado.

6 – Mats Hummels

1. FC Koeln v Borussia Dortmund - Bundesliga

Hummels é o principal zagueiro do Borussia Dortmund e titular da seleção alemã, campeã do Mundo em 2014. Excelente no jogo aéreo, com ótimo senso de cobertura e de marcação, também tem muita técnica para sair jogando e fazer bons lançamentos. Tem grande poder de decisão também e poderia facilmente entrar no top 3, mas adora entregar o doce em alguns momentos. Ainda assim, tecnicamente falando é um dos melhores sem dúvidas.

5 – Sérgio Ramos

sergio-ramos

Sérgio Ramos é, possivelmente, o zagueiro mais badalado do mundo. Dispõe de muita técnica, tanto que jogava como lateral anteriormente. Sabe sair jogando como poucos zagueiros do futebol mundial e é extremamente decisivo, com ótimo posicionamento na bola parada. Fez o gol do título de “La Décima” Champions League do Real Madrid ao marcar de cabeça no último lance do segundo tempo e levar o jogo para a prorrogação, dando a chance de virada ao time merengue. Assim como Hummels, poderia estar mais a frente, talvez até em primeiro, mas também adora entregar o ouro em vários momentos e dispõe de certa displicência em muitas saídas de bola.

4 – Javier Mascherano

javier-mascherano

Mascherano é o melhor jogador de defesa da Argentina, mas na seleção joga como primeiro volante. No Barcelona, devido sua grande capacidade de marcação, senso de cobertura, ótima saída de bola, seriedade e regularidade, foi deslocado para a zaga. Há alguns anos jogando como zagueiro no time culé, Mascherano não só manteve o rendimento, como também se tornou o nome mais forte da zaga blaugrana.

3 – Jerome Boateng

jerome_boateng

Ao lado de Mats Hummels, Boateng formou a zaga campeã da Copa do Mundo FIFA 2014. O zagueiro alemão é o principal nome da zaga do Bayern de Munique e um dos melhores da posição no mundo. Zagueiro de muita técnica, tem ótima saída de bola, chuta muito bem de longas distâncias, tem ótimo senso de cobertura e realiza exímios lançamentos. Forte também na bola parada, Boateng também é bastante regular e seguro em suas atuações. Terceiro lugar na lista.

2 – Giorgio Chiellini

Chiellini

A Juventus tem em Chiellini o principal nome de sua defesa. O zagueiro italiano joga com extrema seriedade e segurança, tem ótimo poder de marcação e senso de cobertura, também se posiciona muito bem e é muito bom no jogo aéreo. Zagueiro de ótima técnica e excelente regularidade, destaca-se como o principal zagueiro da Itália já há alguns anos. Medalha de prata.

1 – Diego Godín

Diego-Godin

Diego Godín é o principal zagueiro do Atlético de Madrid e da Seleção Uruguaia já há alguns anos. Seguro, sério, firme e extremamente regular, o uruguaio também tem ótima técnica, grande senso de cobertura e de posicionamento e uma impulsão incrível. Além disso, é provavelmente o zagueiro mais mortal e decisivo na bola parada da atualidade. O gol do título do Campeonato Espanhol 2013/2014, da final da Champions League 2013/2014 e da classificação do Uruguai para as oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2014, são alguns exemplos de como o zagueiro é decisivo. Já fez três gols nas eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2018 e é o artilheiro da Celeste Olímpica no torneio. Tem pouca mídia, mas futebol de sobra. Diego Godín leva o título de melhor zagueiro do mundo!

Essa foi nossa lista com os 10 melhores zagueiros do mundo. Concorde, discorde, comente o que mudariam e compartilhe conosco sua lista.

Anúncios

Sobre Thiago

Um grão de areia no olho do furacão.

Publicado em 26 de dezembro de 2015, em Top X e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: