Top X – 15 Melhores Jogadores Jovens do Mundo (Sub-20)

Esta é a seção Top X, onde elaboramos um Top que pode ser sobre os mais diversos assuntos. A letra X no título é propositalmente uma incógnita, pois poderemos fazer um Top com qualquer valor.

Quais são os melhores jogadores jovens do mundo? Quais vocês apostariam como sendo os mais promissores? Reunimos uma lista com os melhores jogadores do mundo com 20 anos ou menos de idade. Vale ressaltar que consideramos apenas jogadores nascidos de 1995 a diante e para elaborar a lista tivemos como principal critério o nível atual do jogador, independente da idade. Não consideramos quem tem mais potencial, até porque não dá pra saber se todos vingarão da forma como imaginamos.

Sem mais delongas, segue a lista dos 15 melhores jogadores jovens do mundo.

15 – Gianluigi Donnarumma (25/02/1999)

AC Milan v US Sassuolo Calcio - Serie A

Nascido em 25 de fevereiro de 1999, Gianluigi Donarunma é o goleiro mais jovem a atuar no profissional da história do Milan, um recorde de estreia com incríveis 16 anos e 8 meses! Donarunma é titular no gol Rossonero desde então, barrando nomes de pesos como os veteranos Diego López e Christian Abbiati. Lugar merecido na lista por ser goleiro titular de um time do peso do Milan e ainda barrar uma forte concorrência.

14 – Andreas Pereira (01/01/1996)

AndreasPereira

Nascido na Bélgica, em 1º de janeiro de 1996, Andreas Pereira é filho de pais brasileiros, mais precisamente seu pai é o ex-jogador Marcos Pereira, não muito conhecido no Brasil por ter feito a carreira toda no futebol belga. Andreas é jogador do Manchester United, tendo passado na juventude pelo PSV da Holanda. Optou por defender a Seleção Brasileira e fez o gol canarinho na final da Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2015, ante a Sérvia. Em poucos jogos pelo profissional do Manchester, já marcou um gol e é visto como uma das grandes joias do clube.

13– Luke Shaw (13/06/1995)

Manchester United v Crystal Palace - Premier League

Nascido em 16 de junho de 1996, Luke Shaw surgiu no Southampton, ganhando grande destaque como lateral esquerdo. Em junho de 2014 foi contratado pelo Manchester United, figurando diversas vezes no time titular, mesmo com nomes com Marcos Rojo e Daley Blind como concorrentes. Aos 19 anos foi convocado para a seleção inglesa que disputou a Copa do Mundo FIFA 2014. É apontado como o grande nome para o futuro da lateral esquerda do English Team.

12 – Kenedy (08/02/1996)

kenedy-chelsea

Robert Kenedy Nunes do Nascimento, mais conhecido como Kenedy é um jogador brasileiro nascido em 08 de fevereiro de 1996. Formado nas categorias de base do Fluminense, Kenedy se destacou no profissional pelo clube, atraindo a atenção do milionário Chelsea, da Inglaterra. O jogador recebeu elogios do badalado técnico José Mourinho e tem atuado com muita personalidade no time londrino. Kenedy também vem frequentando as seleções de base do Brasil.

11 – Dele Alli (11/04/1996)

dale-alli

Damidele Jermaine Alli, mais conhecido como Dele Alli, é um jogador inglês nascido em 11 de abril de 1996. Alli se profissionalizou no Milton Keynes Dons, clube da segunda divisão inglesa, se destacando e sendo contratado pelo Tottenham Hotspur em Fevereiro de 2015. O jovem rapidamente ganhou destaque no Tottenham, chegando a ser convocado para a seleção principal da Inglaterra. Fez um golaço contra a França logo na sua estreia pelo English Team. É apontado como uma grande joia do futebol inglês.

10 – Gabriel Jesus (03/04/1997)

GabrielJesus

Nascido em 3 de abril de 1997, Gabriel Jesus é apontado como a maior promessa do Palmeiras. O “menino Jesus” quebrou recordes de gols nas competições de base pelo Palmeiras e gerou muita expectativa para sua subida ao profissional. Estreou pelo profissional do Palmeiras em 7 de março de 2015, tendo marcado seu primeiro gol como profissional em 15 de julho de 2015, diante do ASA pela Copa do Brasil. Assumiu a titularidade do time diante do Cruzeiro em 26 de agosto de 2015 e foi o grande nome do jogo. Gabriel Jesus explodiu desde então e caiu nas graças da torcida palmeirense. É apontado como uma grande joia do futebol brasileiro. Foi o camisa 10 da seleção brasileira na última Copa do Mundo FIFA Sub-20 e presença constante em todas as seleções de base.

09 – Adrien Rabiot (03/04/1995)

Rabiot

Nascido em 3 de abril de 1995, Adrien Rabiot é um jogador revelado no Paris Saint-Germain, que se destaca como volante, tendo como principais virtudes o bom posicionamento, boa saída de bola e o passe. Rabiot é presença certa nas convocações das seleções de base da França. Tem a confiança de Laurent Blanc e por isso joga constantemente no estrelado time do PSG, às vezes como titular, outras entrando no decorrer da partida. É visto como um dos grandes nomes da fortíssima geração que vem surgindo na França.

08 – Adnan Januzaj (05/02/1995)

Januzaj

Nascido em 5 de fevereiro de 1995, na Bélgica, e de origem albanesa e sérvia, Januzaj é apontador como uma grande joia da atual, e excelente, geração belga. Meia, canhoto e que atua pelos dois lados do campo, Januzaj foi descoberto nas categorias de base do Anderlecht, rumando ao Manchester United ainda aos 15 anos. Estreou oficialmente pelos Red Devils em 11 de agosto de 2013, passando a jogar constantemente no gigante inglês. Foi emprestado ao Borussia Dortmund em julho de 2015 para ganhar mais experiência. Januzaj também é nome certo nas categorias de base da seleção belga e já recebeu algumas convocações para a seleção principal.

07 – Kingsley Coman (13/06/1996)

kingsley-coman

Nascido em 13 de Junho de 1996, Kingsley Coman é outro dos mais promissores nomes da fortíssima geração francesa. Profissionalizou-se no Paris Saint-Germain, mas foi precocemente contratado pela Juventus. Na Juventus, não recebeu tantas oportunidades, mas as poucas que teve foram suficiente para chamar a atenção do badalado Josep Guardiola, técnico do Bayern de Munique. Emprestado aos bávaros, Coman vem sendo muito utilizado pelo técnico espanhol e vem agradando muito. Mais um que é presença certa nas convocações da seleção de base da França, Coman estreou pela seleção principal em 13 de novembro de 2015, contra a Alemanha, num jogo marcado por atentados terroristas em Paris.

06 – Leroy Sané (11/01/1996)

Leroy Sané

 

Nascido em 11 de janeiro de 1996, Sané é o grande nome da boa geração de garotos do Schalke 04. Rápido, inteligente, driblador e artilheiro, o garoto já é titular absoluto dos azuis reais e um dos grandes nomes do time na temporada. Presença constante nas seleções de base da Alemanha, Sané também já foi convocado para a seleção principal.

05 – Julian Weigl (08/09/1995)

Julian Weigl

Nascido em 08 de setembro de 1995, Julian Weigl surgiu no 1860 Munique, estreando em 14 de fevereiro de 2014. Dono de uma excelente saída de bola, ótima distribuição de jogo, grande personalidade e passes precisos, chamou muita atenção ao fazer boas exibições no time de Munique. Foi contratado pelo Borussia Dortmund, assumindo a condição de titular absoluto do time logo em sua primeira temporada. Presença constante nas seleções de base da Alemanha é apontado como o futuro do meio campo germânico, que hoje conta com nomes como Bastian Schweinsteiger, Toni Kross e Ilkay Gündogan.

04 – Gabriel Barbosa (30/08/1996)

GabrielBarbosa

Nascido em 30 de agosto de 1996, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol é o principal nome da base do Santos desde Neymar. O menino da vila se destacou nos juniores por marcar muitos gols, motivo que o faz carregar o apelido de Gabigol até hoje. É tratado com joia no Santos desde pequeno e estreou profissionalmente no time da Baixada Santista em 16 de janeiro de 2013, com apenas 16 anos. Marcou seu primeiro gol como profissional em 21 de agosto de 2013, diante do Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Hoje é titular absoluto do Santos, peça chave do time e dono da lendária camisa 10 do peixe, a camisa de Pelé. Gabriel também é nome certo nas seleções de base do Brasil e visto como um dos maiores nomes para o futuro da seleção brasileira.

03 – Ángel Correa (09/03/1995)

AngelCorrea

Nascido em 9 de março de 1995, Ángel Correa é possivelmente o maior nome para o futuro da seleção Argentina.  Surgiu na base do San Lorenzo, destacando rapidamente no time principal. Foi um dos pilares do time que conquistou a inédita Taça Libertadores da América para o clube e rapidamente chamou a atenção de diversos times do mundo. Rápido, técnico, driblador e com a habitual garra argentina, acabou acertando com o Atlético de Madrid, do técnico também argentino Diego Simeone. Ángel Correa joga constantemente no Atlético e é visto como um grande nome para o futuro dos Colchoneros. Presença marcante nas seleções de base, foi o principal jogador da seleção da Argentina na Copa do Mundo FIFA Sub-20 de 2015. Passou a ser também convocado para a seleção principal.

02 – José Giménez (20/01/1995)

JoséGiménez

Nascido em 20 de janeiro de 1995, Giménez é o mais velho da lista e o segundo colocado. O zagueiro uruguaio surgiu no Danubio do Uruguai, sendo contratado pelo Atlético de Madrid ainda em 2013. Giménez hoje, mesmo aos 20 anos é titular absoluto dos Colchoneros e da seleção do Uruguai, onde em ambos, faz dupla com Diego Godín. O jogador também teve passagens pelas seleções de base da “Celeste Olímpica”. Seguro, competente e com a habitual raça Uruguai, tem tudo que precisa para ser o principal zagueiro do mundo em alguns anos.

01 – Anthony Martial (05/12/1995)

Manchester United FC v VfL Wolfsburg - UEFA Champions League

Nascido em 5 de dezembro de 1995, Anthony Martial é mais um, e o principal, entre todos os nomes da nova e excelente geração francesa. Vindo das categorias de base do Lyon, Martial foi contratado pelo Mônaco logo após sua primeira temporada como profissional. No time francês ganhou destaque para o mundo todo e foi contratado pelo Manchester United. Marcou seu primeiro gol pelos Red Devils logo no grande clássico inglês, frente ao Liverpool. Assumiu a condição de titular absoluto nos Diabos Vermelhos e ganhou o prêmio de melhor jogador do mês da Premier League logo no seu primeiro mês na competição. Integrou as categorias de base francesas desde pequeno e hoje desponta como titular da seleção da França e um dos maiores nomes não só para o futuro dos Bleus, como para o futuro do futebol mundial.

 

E aí, concorda? Discorda de algum nome? Faltou alguém? Deixa seu comentário, monte sua lista também.

Anúncios

Sobre Thiago

Um grão de areia no olho do furacão.

Publicado em 4 de dezembro de 2015, em Top X e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: